Secretario visita o CPI-6 na Baixada Santista e detalha pacote de valorização policial

postado em: avisos entre outros! | 0

O secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite visitou o Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6) e o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 6 (Deinter 6), na Baixada Santista, na tarde desta quarta-feira, 10 de maio. Uma das pautas do encontro com os comandos locais foi o detalhamento do pacote de valorização policial, iniciado com o plano de reajuste salarial que foi apresentado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no início deste mês.

Segundo salientado pelo secretário, as três polícias – Militar, Civil e Técnico-Científica – participaram do processo de elaboração do plano, cujas propostas foram niveladas pela Secretaria da Segurança Pública. Ele acrescentou: “Estamos estudando a implementação de mais medidas para seguir nos próximos capítulos. O caminho não é fácil, mas estamos dispostos a percorrê-lo”.

Durante as agendas, ele foi acompanhado pelo Cel PM Cássio, comandante-geral da PMESP, e pelo doutor Artur Dian, delegado-geral da Polícia Civil.

Pela manhã, o secretário Derrite esteve no 1º BPChq, na região da Luz, na capital paulista, onde foi homenageado com a medalha Capitão PM Alberto Mendes Júnior. A entrega foi realizada durante uma cerimônia na qual outras 60 pessoas, entre civis e militares, foram agraciadas com a medalha.

“A materialização desta solenidade deixar claro que não nos esquecemos dos nossos verdadeiros heróis. Alberto Mendes Júnior cumpriu o juramento quando ingressou na Polícia Militar. Seu legado jamais será esquecido. O que vocês fazem diariamente é seguir o exemplo desse herói”, destacou o secretário ao exaltar o ato heroico do PM, de acordo com o boletim da SSP.

Tradicionalmente, o CPChq homenageia, todo 10 de maio, os familiares do capitão Alberto Mendes Júnior, considerado um símbolo de heroísmo da Polícia Militar. O PM, em cumprimento de seu dever, em 10 de maio de 1970, foi vítima fatal, aos 23 anos, de uma emboscada por um grupo de guerrilheiros.

O Comando de Policiamento de Choque (CPChq) é atualmente composto por cinco batalhões (BPChq), mais o Regimento 9 de Julho (RPMont.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Imagens: Amanda Ramos e Wellington Nascimento (Comunicação SSP)