Responsabilidade Social

Além da preocupação em defender os direitos dos policiais militares e visar o bem-estar de cada associado, a Adepom também se preocupa em contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo.

Através de projetos, campanhas e eventos, a Associação contribui de alguma forma com a sociedade.

Doação de cadeira de rodas

Em 2013 foi lançado o “projeto de doação de cadeira de rodas” para amparar ainda mais nossos associados com mobilidade reduzida e ajudá-los na locomoção.

img-doacao-cadeira-rodas

Doação de roupas

Todos os anos arrecadamos roupas em nossa “Campanha do agasalho” antes do início do inverno e doamos a entidades assistenciais que atendem pessoas que necessitam de ajuda.

img-doacao-roupas

Cuidando da saúde bucal da criançada

Desde 2007 a Adepom promove em sua sede a “Semana da Saúde Bucal infantil” para atender aos filhos de associados e as crianças da comunidade na prevenção de doenças bucais. O evento é realizado por profissionais da Clínica Multidisciplinar com atendimento gratuito em nossos consultórios odontológicos.

img-saude-bucal-criancas

Campanhas de vacinação

Nos preocupamos com a saúde de nossos associados e da comunidade trazendo algumas campanhas de vacinação à nossa sede, para maior comodidade e segurança de todos.

img-campanhas-vacinacao

Respeito ao meio ambiente

O “Passeio Ciclístico Pedalando pela saúde” é um evento que promove o respeito ao meio ambiente, pois tem como um dos objetivos incentivar a prática do ciclismo como forma de transporte e lazer, visando a diminuição do uso de carros na cidade e contribuindo para a qualidade do ar que respiramos. Para contribuir ainda mais com o meio ambiente, desde 2012, nosso jornal Adepom News recebeu o selo FSC (Forest Stewardship Council) ou Conselho de Manejo Florestal pela S.A. O Estado de S. Paulo, gráfica que imprime o informativo. A certificação florestal garante que a madeira utilizada em determinado produto é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes.

img-respeito-meio-ambiente

Convite Regional Santos