Governador sanciona reajuste salarial das Polícias Civil e Militar de São Paulo

postado em: avisos entre outros! | 0

Após aprovação por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em 23 de maio passado, o governador Tarcísio de Freitas sancionou, nesta segunda-feira, 12 de junho, a lei que aumenta os salários das Polícias Civil e Militar. O reajuste passa a valer a partir de 1º de julho para ativos, veteranos e pensionistas.

“Estamos extremamente comprometidos com a Segurança Pública. Temos que aproveitar o que temos de mais valioso, que é o nosso profissional. Se nós proporcionarmos tecnologia e infraestrutura e se valorizarmos as corporações, eu não tenho dúvida: nós vamos vencer a guerra da Segurança Pública e garantir a paz para o cidadão”, afirmou o governador, durante a solenidade.

Além de secretários estaduais, autoridades policiais e representantes da sociedade civil, o evento de assinatura da lei contou com parlamentares da Alesp. O índice médio de 20,2%, inédito para o primeiro ano de gestão, beneficiará mais de 100 mil integrantes.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, também participou do evento e destacou que a medida é um reconhecimento das tropas. “Os muitos resultados positivos que tivemos nestes cinco meses são fruto do excelente trabalho e da excelente liderança realizada pelo Coronel PMl Cássio, pelo Doutor Salomão e pelo Doutor Artur Dian”, ressaltou.

As categorias de entrada nas polícias paulistas foram as mais beneficiadas pelo aumento. O projeto de reajuste salarial foi baseado nas propostas encaminhadas pelas próprias polícias e niveladas pela Secretaria da Segurança Pública para balancear as remunerações, evitando distorções em algumas categorias, que aumentariam a disparidade salarial entre as carreiras.

O aumento resgata as carreiras policiais de uma situação de ampla defasagem e é baseado em três pilares: aumento da atratividade para os cargos de início de carreira, retenção de talentos e fomento ao fluxo de carreira. Os novos padrões de vencimentos para as polícias não são lineares, perfazendo índices diferentes de reajustes para cada carreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Karla Neves (Comunicação SSP)