Termina nesta quinta-feira o prazo para inscrições no Concurso para Aluno-Oficial da PMESP

postado em: avisos entre outros! | 0

Termina nesta quinta-feira, 22 de junho, o prazo para os interessados se inscreverem no concurso normatizado pelo edital 1/2023 que abre concorrência a uma das 200 vagas do cargo de Aluno-Oficial PM, de ambos os sexos.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de 18 maio deste ano e as inscrições se iniciaram no dia 24 do mesmo mês. As vagas foram autorizadas em 11 de abril deste ano, por despacho do governador.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PMESP – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

Este foi o primeiro concurso público para reforço do efetivo da PMESP da atual gestão. O edital na íntegra pode ser conferido a partir da página 239 do Caderno Executivo I, seção Concursos Públicos, na edição de 18 de maio ou no site da Vunesp clicando em https://www.vunesp.com.br/busca/concurso/inscricoes%20abertas

Na época do lançamento do edital o salário inicial era de R$ 3.815,03 (valor padrão+ RETP+adicional de insalubridade), contudo, após a sanção do reajuste feita pelo governador no último dia 12, o valor atualizado ficou em R$ 4.852,21 (com os mesmos parâmetros), válido a partir de 1º de julho deste ano.