Sorocaba inaugura o 14º Baep do estado de São Paulo

postado em: avisos entre outros! | 0

Mais um Batalhão de Ações Especiais de Polícia foi entregue à população paulista, neste 15 de dezembro, data em que a PMESP comemorou 189 anos de existência. O 14º Baep começou a funcionar em imóvel próprio, no bairro Vila São Caetano do município, na cidade de Sorocaba, atendendo toda a região no entorno.

Comandado pelo Major Kléber Vieira Pinto, o 14º Baep foi estruturado para abrigar 230 PMs, frota de 36 viaturas, mais grupamentos de Canil e Cavalaria, com 36 cães e 36 cavalos. Cerca de 3 milhões de cidadãos passam a ser beneficiados pelos serviços prestados pelo novo Batalhão, que cobrirá 79 municípios.

O treinamento do efetivo foi norteado pelo padrão “Rota”, sob responsabilidade do CPChq, incluindo atividades de patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociação de reféns e busca e localização de artefatos explosivos.

O investimento total para estruturação do 14º Baep foi de R$ 466,4 mil, segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública.

A cerimônia de inauguração do 14º Baep foi prestigiada com a presença do Coronel Fernando Alencar Medeiros, Comandante-Geral da PMESP, e do Coronel Aleksander Toaldo Lacerda, Comandante do CPI-7.