Site da Prefeitura permite motoristas a passar pontos da carteira pela internet

postado em: avisos entre outros! | 0

A prefeitura de São Paulo lançou um site onde motoristas multados podem transferir os pontos da infração para outra pessoa através da internet. De acordo com a Secretaria de Transportes, o novo portal do DSV (Departamento de Sistema Viário) irá reduzir o tempo dos processos de seis meses para 10 dias. Além disso, o condutor multado poderá acompanhar o andamento do mesmo pelo site. O site é o www.dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br.

Para se cadastrar, o motorista precisará do RG, CPF e RENAVAM (Registro Nacional de Veículos). É possível cadastrar mais de um veículo.

Quem for transferir os pontos, deverá indicar o nome completo do condutor que receberá os pontos, seu endereço, CPF, RG, CNH e seguir as instruções do site. Importante destacar que o serviço vale apenas para multas aplicadas por órgãos da Prefeitura de São Paulo, como a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Os métodos atuais de transferência de pontos (correio ou pessoalmente) continuarão valendo.

O DSV estuda também permitir que o condutor possa no mesmo site entrar com recursos contra as multas. O tempo que hoje é de três a quatro meses poderá cair para 15 dias.