Sai Alckmin, entra Márcio França

postado em: avisos entre outros! | 0

Tomou posse no sábado (07/04), o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB). O motivo foi a oficialização da candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência. Agora, Márcio França tenta se tornar o primeiro nome de fora do PSDB a comandar São Paulo desde 1994.

França, que ainda busca pelo apoio tucano para concorrer ao governo, garante que aprendeu muito com Alckmin.
“É preciso fazer a escolha das pessoas certas para o lugar certo”, afirmou Márcio França
Nascido na cidade de Santos, litoral de São Paulo, em 1963, Márcio França é filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) desde 1988.

Reeleição
Terá a difícil tarefa de se candidatar sem o apoio do PSDB. Márcio França afirma que sua coligação ao cargo de governador já teria 13 partidos: PSB, Avante, Solidariedade, Podemos, PV, PPS, PR, PHS, PSC, PROS, PPL, PRP e PMB.
Distribuição de cargos
À frente do governo de São Paulo após a saída de Alckmin para a disputa da presidência, Márcio França comandará as 25 secretarias estaduais até dezembro.

Geraldo Alckmin
O agora ex-governador de São Paulo começa sua escalada rumo à presidência da República. Especialistas políticos dizem que Geraldo Alckmin representará a ala de centro direita. Atualmente, Alckmin oscila entre 6% a 8% das intenções de votos. Essa será a segunda vez que o ex-governador concorrerá. A primeira foi em 2006 quando perdeu para Lula no segundo turno, obtendo 39,17% das intenções de votos contra 60,83% do petista.