Retrato do Coronel Nivaldo Cesar Restivo é inaugurado na galeria de ex-comandantes do Policiamento de Choque

postado em: avisos entre outros! | 0

A inauguração do retrato é uma tradição na instituição como forma de lembrar e agradecer os serviços prestados pelos ex-comandantes. O coronel Nivaldo esteve à frente do Comando de Policiamento de Choque (CPChq) entre julho de 2014 e março deste ano, quando então assumiu o comando-geral da Polícia Militar recebeu essa homenagem. A sessão aconteceu no dia 17/10 no local.

“Parabéns por todo o trabalho extraordinário que você realizou e vem realizando, agradeço muito o que você vem fazendo por todos nós e pela população paulista”, disse o secretário da Segurança ao coronel.

Na instituição há 35 anos, o Coronel Nivaldo foi promovido ao posto em fevereiro de 2013, quando então chefiava o 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq), composto pelas Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota).

“Me sinto muito orgulhoso de fazer parte do seleto grupo de comandantes de uma unidade que tem uma importância estratégica muito grande para a Polícia Militar. São 20 anos de carreira destinados às unidades de Choque”, disse o coronel.

Ao longo de sua trajetória na corporação, Nivaldo já recebeu 16 medalhas de organizações policiais, civis e militares pelo trabalho prestado, sendo homenageado com honrarias como a do Mérito Comunitário, do Canil, da Diretoria de Finanças, entre outras.

Na solenidade, o comandante-geral da PM ainda ganhou do coronel Alexandre Gaspar Gasparian, o atual comandante do CPChq, a insígnia do Comando de Policiamento de Choque como forma de recordação pelo exercício de sua função na unidade.