Regimento de Polícia Montada 9 de Julho recebe mais 23 cavalos

postado em: avisos entre outros! | 0

Da raça Brasileiro de Hipismo, 23 cavalos foram entregues, na manhã desta terça-feira, 25 de maio, ao Regimento de Polícia Montada 9 de Julho (RPMon), unidade que integra o Comando de Policiamento de Choque da PMESP.

Segundo a SSP, a disponibilização dos cavalos é resultado de uma parceria de mais de 40 anos entre PMESP e a APTA Regional de Colina (uma das unidades de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios).

Os cavalos possuem porte físico, força, docilidade e coragem, características fundamentais para o trabalho de policiamento. Essas características são alcançadas por meio de trabalho conjunto entre a APTA e a PM, com dados disponibilizados sobre rendimento e peculiaridades dos animais para a realização dos cruzamentos.

O Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” foi fundado em 1892 e recebeu o nome em homenagem aos paulistas que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932. A unidade é composta por 481 PMs, 27 viaturas e 515 cavalos.

Além da sede localizada no bairro da Luz, a PMESP possui outros 17 Destacamentos de Cavalaria, sendo mais dois na capital (no Parque da Água Branca e na Academia do Barro Branco) e os demais nos municípios de Avaré, Bauru, Barretos, Campinas, Colina, Taubaté, Itapetininga, Marília, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Mauá, Presidente Prudente, Santos e São José do Rio Preto.