Recadastramento na SPPREV pelo celular: baixe o aplicativo

postado em: avisos entre outros! | 0

A São Paulo Previdência – SPPREV informa que está em funcionamento, a partir deste mês, o novo aplicativo SOU.SP.GOV.BR, permitindo que aposentados e pensionistas efetuem a prova de vida obrigatória por meio do celular, nos sistemas Android e IOS.

Para realizar a prova de vida de modo digital, é necessário que os beneficiários façam o download tanto do aplicativo SOU.SP.GOV.BR quanto do GOV.BR. Para acessar o SOU.SP.GOV.BR, será utilizado o login GOV.BR. O beneficiário deve digitar seu CPF e seguir as orientações. Se ainda não fez o cadastro, pode acessar o link http://acesso.gov.br/ e conferir as instruções.

O aplicativo é integrado ao GOV.BR e possibilitará o recadastramento por meio da biometria facial, desde que o solicitante possua carteira de motorista (CNH) ou biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois a foto tirada para o reconhecimento facial é validada nas bases do Detran e da Justiça Eleitoral.

Além da prova de vida digital, o procedimento também poderá ser efetuado de modo presencial, em agência do Banco do Brasil ou unidade da autarquia. 

A iniciativa é uma ação da Secretaria de Gestão e Governo Digital em conjunto com a SPPREV, operacionalizada pela Prodesp. Em caso de dúvidas, as equipes de todas as unidades do Poupatempo estarão à disposição para prestar auxílio aos beneficiários.

O SOU.SP.GOV.BR é um canal único para o relacionamento entre os servidores estaduais, os aposentados, os pensionistas, os beneficiários do IAMSPE e o Governo. O objetivo de seu desenvolvimento é transformar São Paulo em um estado cada vez mais tecnológico, transparente, eficiente e acessível para toda a população.

Já a conta GOV.BR é uma identificação que comprova em meios digitais que você é você. Com ela, os cidadãos se identificam com segurança na hora de acessar serviços digitais. Ela é gratuita e está disponível para todos os brasileiros.

No caso dos pensionistas universitários, o recadastramento continuará sendo realizado junto à SPPREV, nos meses de janeiro e julho. Além da prova de vida digital, o procedimento também poderá ser efetuado de modo presencial, em agência do Banco do Brasil ou unidade da autarquia.

Acesse, pelo link abaixo, um guia passo a passo para efetuar o procedimento:

https://www.adepom.org.br/wp-content/uploads/2023/09/Passo-a-passo-da-prova-de-vida-pelo-SOU.SP_.GOV_.BR_.pdf

Para mais informações, também consulte:

http://www.spprev.sp.gov.br/Detalhe_todasNoticias.aspx?Noticia=106