Proposta de reajuste salarial das Polícias Civil e Militar volta ao debate na Alesp na próxima semana

postado em: avisos entre outros! | 0

A proposta de reajuste salarial das Polícias Civil e Militar apresentada pelo governador Tarcísio de Freitas, na semana passada, voltará a ser debatida na Alesp. Há a expectativa de que seja realizada a convocação de uma reunião extraordinária na próxima terça-feira, 23 de maio.

Na terça-feira, 16, e na quarta, 17 de maio, o Projeto de Lei Complementar 75/2023 foi discutido em duas reuniões do Congresso de Comissões e em duas sessões extraordinárias. No total, 45 emendas foram apresentadas em comissões, porém, o Governo de SP segue confiando na aprovação do texto sem alterações e/ou inclusões.

O PLC em debate discorre sobre um reajuste aplicado no salário-base dos policiais de forma não-linear. Cada patente da PM (praças e oficiais) e cada cargo da Polícia Civil terão um percentual distinto de aumento. A média, de acordo com o apresentado, será de 20,2%.

“O Governo optou por dar um reajuste maior para os cargos iniciais da carreira militar, entendendo que isso pode fazer com que os ingressantes tenham um incentivo maior para permanecer nos quadros. O Soldado de 2ª Classe, primeiro degrau na carreira, com terá um acréscimo de 31,62%. Todas as categorias foram contempladas, incluindo escrivães, investigadores e delegados”, esclarece o boletim da área de Comunicação da Alesp. Mas não serão reajustados pelo atual PLC os profissionais da Polícia Penal e os agentes da Fundação Casa.

A ADEPOM continua atenta aos debates dos parlamentares para manter os nossos associados, (da ativa, veteranos e pensionistas) bem informados sobre o tema. Por isso, consulte regularmente nosso site (www.adepom.org.br), bem como nossas páginas nas redes sociais.