Policiais Militares salvam criança de afogamento em São Paulo

postado em: avisos entre outros! | 0

As Cabos Andreza Pareschi e Patrícia Ehremberger, em ronda comunitária diante de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ouviram uma mulher gritando com o celular na mão. Questionada, ela contou que seu filho tinha acabado de cair na piscina e precisava ser socorrido. Imediatamente, as PMs acompanharam a senhora até o local da ocorrência, onde encontraram o pequeno Gabriel, de um ano e dois meses, sem respirar, sob cuidados do avô, também desesperado.

O fato aconteceu no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, na sexta-feira passada. O garotinho foi salvo graças a ação rápida e eficaz das PMs, integrantes do 6 BPM/M, que aplicaram os procedimentos de socorro iniciais e, em seguida, acionarem a UPA que o recebeu levado pela viatura, onde ele teve alta no mesmo dia.

“Foi uma experiência maravilhosa e um milagre. Eu e minha colega não conseguimos falar disso sem chorar. A gente, que é mãe, pensa nos nossos filhos em uma situação como essa”, relata a Cabo Andreza, em informe da SSP.

As Policiais Militares Femininas são anjos diuturnamente a serviço da sociedade, e missões vitoriosas como essa nos fazem comemorar ainda com mais entusiasmo o Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, por sabermos que são muitas as mulheres que realmente fazem a diferença na batalha diária por um mundo melhor.

Parabéns, Cabos Andreza e Patrícia! Recebam o afeto e as congratulações da Família Adepom pelo cumprimento exemplar do dever. Contem conosco, sempre!