PMs salvam a vida de um recém-nascido em Itaquera

postado em: avisos entre outros! | 0

Na Zona Leste de São Paulo, Policiais Militares realizaram mais uma ação de salvamento de um bebê, desta vez com apenas 10 dias de vida. Ele se engasgou com leite materno e voltou a respirar após a intervenção rápida dos profissionais da PMESP, treinados para salvar e proteger vidas.

A próprio mãe do recém-nascido pediu socorro numa Base Móvel da PM, estacionada na Av. Pires do Rio, em Itaquera, ao perceber que o filho havia parado de respirar após a amamentação.

Segundo o PM Gustavo Monteiro Silva, um dos anjos da guarda da criança naquele momento, juntamente com o Sargento Renato e os cabos Arruda e Diniz, integrantes do 39º BPM/M, a mãe estava tão aflita que nem mesmo tinha condições de chegar ao Pronto-Socorro mais próximo sem ajuda.

“Nós atendemos tantos casos, mas um atendimento como este, envolvendo um recém-nascido mais o fato de eu ser pai, é emocionante. É inexplicável o que senti ao ver o bebê bem e corado”, relata o PM Gustavo Silva, em informe da SSP.

A Família ADEPOM se solidariza com a família do bebê Benício pelos momentos de agonia enfrentados e presta aqui sua homenagem aos PMs responsáveis pelo salvamento, desejando-lhes êxitos e novas vitórias em defesa da vida durante sua rotina de trabalho a serviço da sociedade.