PMs fazem parto na Estação CPTM Tamanduateí, na Zona Leste da capital

postado em: avisos entre outros! | 0

Em patrulhamento pela Dejem, o 2º Sgt Fem Cotting, do 10º BPM/M, e o Cb Laério, do 6º BPM/M, trouxeram mais uma criança à vida ao atenderem uma ocorrência de auxílio à gestante, na Estação CPTM Tamanduateí, em São Paulo, na última sexta-feira.

Em trabalho de parto na plataforma, a gestante foi levada por eles, com ajuda de funcionários da CPTM e do Metrô, ao banheiro privado mais próximo dentro da estação, onde, com apoio do 1º Ten Jonas (30º BPM/M) e da Sd Fem Estela (10º BPM/M), foram aplicados os primeiros socorros.

Proporcionando a ela o máximo conforto possível dentro das circunstâncias do atendimento, foi feito o parto pelos PMs, trazendo à luz a pequena Kauane. Em seguida, mãe e filha foram socorridas por uma equipe do Samu, sendo levadas para o Hospital Ipiranga.

“Foi uma experiência maravilhosa, única. Eu tenho orgulho de servir à PM. Esse é o nosso trabalho, nossa vocação. São duas guerreiras! A primeira veio do Haiti para tentar uma vida melhor em nosso país e a outra, uma brasileirinha que nasceu com muita força de vontade”, narra o 2º Sgt Fem Cotting, em informe da SSP, contando que foi preciso estimular com tapinhas nas costas o choro da recém-nascida para desobstrução das vias aéreas, único momento em que os PMs sentiram apreensão.

A Família ADEPOM parabeniza aos militares pelo procedimento exemplar, mais uma vez sentindo orgulho por trabalhar diuturnamente em defesa dos interesses dos Policiais Militares do Estado de São Paulo. Exemplos como este não apenas geram mais entusiasmo nas comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, como também nos inspiram em dedicação e busca por excelência no padrão de qualidade de atendimento aos nossos associados.