PMESP entrega insígnias para 13 novos coronéis, dentre eles, uma mulher

postado em: avisos entre outros! | 0
O Cel PM Belluzzo comanda o CPI-10

A sede do Comando Geral da PMESP, na região central da capital, recebeu nesta quarta-feira, 22 de março, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para a realização da solenidade de entrega de insígnias a 13 novos coronéis promovidos nos últimos meses, dentre eles, uma mulher: o Cel PM Adriana Roledo Belluzzo, comandante do CPI-10.

O secretário Derrite fez a entrega das insígnias aos 13 oficiais superiores da PMESP promovidos a coronéis nos últimos meses

Atualmente, a Polícia Militar de São Paulo conta com 63 coronéis, dos quais 61 são homens e dois são mulheres (além da nova promovida, já se destacava entre os ocupantes do posto o Cel PM Daniela Pollete Costa Pereira Merlin, chefe do Centro de Comunicação da PMESP).

Segundo o boletim da SSP, o Cel Belluzzo, emocionada, declarou ao receber a insígnia: “É a coroação da carreira, porque, quando a gente entra na Academia do Barro Branco, o sonho é poder chegar ao último posto. Então, fiz a minha carreira me preparando para isso, cheguei a fazer doutorado e profissionalmente me colocar à disposição da instituição Polícia Militar para trabalhar em prol da sociedade”.
A oficial superior foi designada, em 16 de março, para comandar o CPI-10, na região de Araçatuba, oeste do território paulista, onde serve desde 1998. Ela ingressou na Academia do Barro Branco aos 17 anos de idade, em 1993. “Isso foi há trinta anos. Então, fiz a Academia do Barro Branco, me formei, fui trabalhar no trânsito aqui em São Paulo. Depois fui cuidar do PROERD, que é o programa educacional de resistência às drogas. Trata-se de um programa em que policiais vão às escolas dar aula às crianças sobre prevenção ao uso de drogas”, afirmou Belluzzo.
Anteriormente, estava sob seu comando um efetivo de quase 600 PMs. Agora, com a promoção, o Cel Belluzzo passa a responder pelo Comando Regional e pelo Comando do BAEP, além do Batalhão de Andradina e do próprio Comando do Policiamento do Interior. A oficial é também diretora da Apas (Associação Policial de Assistência à Saúde), onde atua há mais de 20 anos.
A promoção do Cel Belluzzo é motivo de orgulho para as mais de 11 mil mulheres que integram a PMESP, assim como para toda a Família ADEPOM que, juntamente com o seu presidente, o Cel PM Nogueira, parabenizam aos 13 coronéis recém-promovidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da SSP
Imagens: Antonio Neto (SSP)