PMESP comemora 189 anos em defesa da sociedade

postado em: avisos entre outros! | 0

Em 15 de dezembro de 1831, surgia a Polícia Militar do Estado de São Paulo, na época denominada Corpo de Guarda Municipais Permanente, atendendo a decreto imperial do Regente Feijó. São 189 anos de história da nossa Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública paulista, comemorados nesta data com muito orgulho pela atuação daqueles que protegem pessoas e fazem leis serem cumpridas, em combate ao crime.

Para alcançar eficiência, eficácia e efetividade em suas ações, a estrutura da PMESP possui o maior efetivo do Brasil e destaca-se como uma das maiores Instituições Militares da América Latina. Devemos sempre lembrar, porém, que policiais não são apenas números.

Policiais Militares são seres humanos conscientes de seus deveres, todos os dias cumprindo obrigações como heróis, com a missão de construírem um mundo melhor para toda a sociedade.

Policiais Militares possuem familiares e amigos, cujos sentimentos de admiração por eles são mesclados com receios pelas vidas que diariamente arriscam a serviço do bem social. Por isso, todo retorno com saúde ao lar é uma dádiva de Deus, além de sinônimo de profissionalismo pelo trabalho correto realizado por eles, com amor e devoção.

Policiais Militares são os “anjos” que todos querem ver nas ruas e demais locais em que a segurança pública se faz necessária, seja qual for a circunstância, inclusive no meio de uma pandemia sob exigência de quarentena, pois, eles não apenas protegem, mas também salvam vidas.

Policias Militares do Estado de São Paulo, recebam esta homenagem singela da ADEPOM neste 15 de dezembro, com manifestação de nosso respeito e enorme apreço pela jornada trilhada com eterna bravura.

Nosso compromisso continuará sempre de pé: a defesa do bem-estar e dos interesses dos nossos associados, ofertando-lhes excelência no padrão de qualidade dos serviços prestados.

A ADEPOM é 100% dedicação ao seu quadro de associados, composto de Policiais Militares do Estado de São Paulo da ativa, veteranos e pensionistas, além de amigos convidados.