PMESP abre 2.700 vagas para Soldado PM

postado em: avisos entre outros! | 0

Para preencher 2.700 vagas de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), com candidatos do sexo masculino e feminino, a Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para concurso público por meio da Fundação Vunesp, no período das 10:00 do dia 14 de janeiro de 2021 às 23:59 de 25 de fevereiro de 2021. A remuneração básica inicial para o cargo é de R$ 3.318,53.

O edital foi publicado no Diário Oficial no último sábado, 9 de janeiro, no qual são descritas as atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe: policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Os Exames de Conhecimento (Parte I e II) serão realizados nos municípios de: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. O candidato deve indicar sua escolha de local para fazer os exames na ficha de inscrição.

Dentre os requisitos para participar do concurso e concorrer a uma das vagas, destacam-se: ser brasileiro; ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos; ter estatura mínima de 1,55 m, se mulher, e de 1,60 m, se homem; não portar tatuagem no corpo cuja simbologia seja ofensiva aos valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar e aluda a condutas ilícitas; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; possuir boa saúde, higidez física, mental e perfil psicológico compatível com o cargo; ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”; ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.

Neste link, você conhece a página da Fundação Vunesp, onde o acesso à inscrição estará aberto, conforme edital, somente a partir de 14 de janeiro próximo.

E, neste link, você tem acesso ao edital completo (EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº DP-1/321/21).