PM Ambiental Marítima de São Paulo festeja oito anos de existência

postado em: avisos entre outros! | 0

A Polícia Militar Ambiental Marítima de São Paulo está comemorando oito anos de existência. Comandada atualmente pelo Cap PM Fernando Burgos Garcia, a unidade é responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública nas águas do litoral paulista, com foco na prevenção e combate de crimes cometidos com uso de embarcações (pirataria), na fiscalização da exploração dos recursos pesqueiros e na exploração ambiental da zona costeira, em especial das Áreas de Proteção Ambiental Marinha.

Também faz parte de suas atribuições o desenvolvimento de estudos técnicos de ação policial em embarcações, em prol do meio ambiente.

Sob sua fiscalização estão os 622 quilômetros de costa do estado de São Paulo, desde a divisa com Rio de Janeiro até a divisa com o Paraná, assim como com o Parque Estadual Marinho Laje de Santos.

A Polícia Militar Marítima de São Paulo tem forte atuação contra a pesca ilegal e predatória, combatendo diuturnamente a pirataria no Porto de Santos e região. Todo pescado apreendido é doado a instituições filantrópicas e aos respectivos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios de todo o litoral paulista.

O presidente da ADEPOM, Cel PM Nogueira, e seu time de colaboradores parabenizam a todos os Policiais Militares que integram a unidade pelo trabalho exemplar que vem sendo realizado pela corporação ao longo destes oito anos de história, sempre a serviço da sociedade, com honra e glória.