PM Ambiental de São Paulo defende, protege e educa em prol de um futuro melhor

postado em: avisos entre outros! | 0

Em atuação incessante pela preservação ambiental por meio de ações terrestres e aquáticas, em defesa de mares, rios, florestas e de toda fauna, a PM Ambiental realiza e participa de diversas atividades especiais nesta semana, alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. De janeiro a maio de 2023, a corporação realizou 3,3 mil fiscalizações de pesca, 6,6 mil ações em áreas rurais, 957 em unidades de conservação, fiscalizou 577 comércios e transporte de madeira ilegal, elaborou 5,9 mil autos de infração e resgatou 6,3 mil animais, tanto em terra quanto na água, segundo divulgado pela SSP.

Em São Paulo, o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) conta com efetivo fixado de mais de 2,1 mil homens e mulheres, divididos em 100 unidades em todo o Estado. Além da atuação terrestre, em regiões de mata ou em áreas rurais, a PM Ambiental também se destaca no policiamento náutico, ou seja, também faz parte de suas atribuições proteger os rios, lagos e represas.

Equipes da ADEPOM Volante têm a honra de frequentemente prestar serviços na sede do CPAmb, no Horto Florestal, em São Paulo. Na foto desta página, o Cb P M Carlos recebe, nesta terça-feira, 6 de maio, a equipe da ADEPOM constituída por Dr. Marisvelt, consultor jurídico; Maria Antonia, consultora de benefícios e serviços; e Sulla, cabeleireira.

O compromisso e o desempenho da PM Ambiental na preservação do meio ambiente vai além do policiamento ostensivo. A Corporação também esclarece a população sobre crimes contra a natureza e a importância de não cometê-los. A atividade é denominada educação ambiental. Entre janeiro a maio deste ano, foram realizadas 323 ações de educação ambiental, impactando diretamente mais de 20.259 pessoas, em especial crianças e jovens da rede pública de ensino.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, assim como em todos os dias, devemos refletir com seriedade sobre o papel de cada um de nós na adoção de práticas conscientes e responsáveis em nosso dia a dia que contribuam com a preservação do nosso planeta. Porque unidos podemos garantir que as futuras gerações desfrutem de um ambiente saudável e sustentável.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Polícia Ambiental de SP