Nem toda menina sonha ser bailarina…

postado em: avisos entre outros! | 0

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mais uma vez a Família ADEPOM registra seu apreço pela importância do pensamento, do trabalho, da coragem, da resiliência e do amor das mulheres na história da humanidade.

Quem se esquecerá de Amelia Earhart, a primeira mulher a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico? Ou de Joana D´Arc, chefe militar da guerra dos 100 anos na França? De Madre Tereza de Calcutá, fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade? De Marie Curie, duas vezes Prêmio Nobel de Química? De Anita Garibaldi, combatente da Revolução Farroupilha e da Unificação da Itália? De Hilda Macedo, assistente da cadeira de criminologia da Escola Veiga de Carvalho, defendendo a igual competência de homens e mulheres em tese sobre a criação da Polícia Feminina, em 1953?

A lista é infindável de exemplos maravilhosos com suas biografias ricas e apaixonantes. Assim como admiráveis são todas as mulheres que se transformam em guerreiras, no dia a dia, em atividades de sustento, proteção e carinho de suas famílias.

Na Polícia Militar do Estado de São Paulo, com mais de 10% do seu efetivo composto pelo gênero feminino, as mulheres têm também uma família que as abriga e que por elas é alimentada de força, determinação, bravura e dedicação a serviço da sociedade.

Parabéns, Policiais Militares Femininas! Honra e glória no Dia Internacional da Mulher! Parabéns, brasileiras, pela luta diária em soma com a luta de todos por uma nação cada vez melhor. Únicas e especiais são todas as mulheres do nosso planeta e, quando nos passos de benevolência de Maria de Nazaré, elas continuarão sendo o sal da Terra.