Missão especial: Derrite reassume mandato na Câmara dos Deputados

postado em: avisos entre outros! | 0

O secretário da Segurança Pública de São Paulo anunciou, nesta terça-feira, por meio de suas redes sociais, que pediu afastamento do cargo ao Governador Tarcísio, licenciando-se temporariamente para reassumir seu mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a missão de elaborar um parecer que comporá a relatoria final do Projeto de Lei que pretende pôr fim às saídas temporárias de presos no Brasil.

Ele escreveu:

“Licencio-me temporariamente hoje do cargo de secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo para me empenhar na causa de diversos problemas que enfrentamos no combate ao crime: a impunidade. Se aprovado, será a primeira vez na história que damos um passo para o enrijecimento da legislação no Brasil em desfavor do criminoso e em prol da vítima. O que irei fazer em Brasília é uma continuidade do que começamos há 5 anos e também dos trabalhos que estamos realizando em São Paulo.

“Em agosto de 2022, aprovamos o projeto de lei de minha relatoria que acaba com as saídas temporárias de presos no Brasil. O projeto foi para o Senado e, em fevereiro de 2024, foi provado com algumas modificações, por isso retorna à Câmara. Para dar continuidade a essa, que é minha missão, relato agora na Câmara dos Deputados para que então, após aprovado, siga para a sanção presidencial. Conto com o apoio de todos vocês para elucidar todos os agentes públicos que terão que agir sobre o tema.”

Em vídeo gravado, ele elucida com mais detalhes seus objetivos. Assista pelo link abaixo:

https://www.instagram.com/guilhermederrite/