Ministro Jungmann e Exército decidem não punir General Mourão por declarações

postado em: avisos entre outros! | 0

O ministro da Defesa Raul Jungmann e o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, encerraram com a polêmica criada pelo general da ativa Antonio Hamilton Martins Mourão, que disse defender uma possibilidade de intervenção militar caso a crise política no país não fosse resolvida.
O general, que foi convocado por Jungmann para uma conversa de aproximadamente uma hora, disse que chamará o general Mourão para lhe advertir que quem fala pelo Alto Comando é somente Villas Bôas, destacando também que o papel do Exército não é de conter a instabilidade política no país.

Na conversa, Villas Bôas confirmou também que tomou providências internas, repassando orientações ao Alto Comando do Exército para que esse tipo de situação não se repita.

Entenda o caso
Durante uma palestra em Brasília, no dia 15/09, em uma loja Maçônica, o general Mourão afirmou que as suas visões para acabar com a crise “coincidem com as dos companheiros do Alto Comando do Exército”, dando a entender que uma conversa sobre intervenção militar já havia iniciada.
O caso gerou muita polêmica e destaque em praticamente todos os veículos de comunicação do país que cobraram uma rápida resposta do Exército.