Major PM Georgiane alerta: o sono revigora a vida

postado em: avisos entre outros! | 0

Chefe da Divisão de Psiquiatria do Hospital da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Major Médica PM Georgiane faz alertas sobre a importância de uma boa noite de sono para a saúde humana e as dificuldades que as pessoas podem estar enfrentando, neste momento de pandemia, não dormindo as horas necessárias para sua faixa etária ou dormindo mal.

Segundo a Major, o sono revigora a vida, porque no período em que nos encontramos dormindo nosso corpo passa por processos de fortalecimento de energias físicas e mentais, inclusive realimentando nossa estrutura cognitiva, responsável pelas nossas capacidades intelectuais e emocionais.

Dormir de 7 a 8 horas por noite significa mais qualidade de vida para todos os adultos, ressaltando que a falta de sono pode diminuir a capacidade de atenção, concentração e memorização, além de elevar os níveis de risco de desenvolvimento de ansiedade e depressão.

Algumas pessoas sentem dificuldade para pegar no sono; outras acordam várias vezes durante a noite; e há ainda aquelas que dormem a noite toda, mas ao acordarem se sentem extremamente cansadas. De acordo com a Major Georgiane, as pessoas devem ficar atentas a esses sintomas de insônia e, primeiramente, tentar identificar suas causas no dia a dia, evitando o stress de forçar o sono, ou seja, passados 20 minutos rolando na cama, o melhor é procurar fazer uma atividade relaxante antes de tentar dormir novamente. Entretanto, se os sintomas de insônia persistirem, é importante buscar ajuda médica.

Na Clínica Multidisciplinar ADEPOM, os atendimentos com nossos psicólogos, na sede em São Paulo (terças-feiras) e na Regional Santos (quintas à tarde e sextas-feiras pela manhã), são gratuitos para os associados e seus dependentes. Os agendamentos podem ser feitos pelos fones (11) 3322-0333, em São Paulo, e (13) 3273-1100, em Santos.