Mais 1.179 Soldados de 2º Classe são nomeados na PMESP

postado em: avisos entre outros! | 0

O governador Tarcísio de Freitas nomeou 1.179 candidatos aprovados no concurso de Soldado de 2ª classe, em decreto publicado na edição desta quinta-feira (15 de junho,) do Diário Oficial do Estado. A próxima etapa será a posse e, em seguida, os candidatos farão o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção” (ESSd).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a nomeação é mais um passo para a redução do déficit policial no Estado, que é em torno de 14% na Polícia Militar.

A lista dos nomeados pode ser conferida neste link (seção “nome do caderno” escolha a opção “seção II”)

Com duração de um ano, os futuros soldados terão 2,6 mil horas de aulas que abordarão disciplinas como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal e Doutrina de Polícia Comunitária, dentre outras.

A ESSd tem, atualmente, mais de 1,5 mil soldados em formação. Nesta sexta-feira, 16 de junho, mais uma turma de 105 soldados está sendo formada.

Além dos nomeados no decreto,, há um concurso em andamento para mais 2,7 mil vagas com previsão de término para dezembro deste ano e mais 5,4 mil vagas autorizadas para dois novos editais (cada um com 2,7 mil).

Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública