Inteligência da PM apoia com êxito a operação “Rodovia Mais Segura”

postado em: avisos entre outros! | 0

Em combate contra a criminalidade e prevenção de infrações, a PMESP deflagrou nesta terça, 16 de fevereiro, a operação “Rodovia Mais Segura”, em todo o estado de São Paulo, com término na madrugada deste quarta-feira.

Participaram da operação 19.968 Policiais Militares, empregando 8.847 viaturas e 11 helicópteros, além de cães farejadores e drones.

Cerca de 24,6 mil pessoas foram abordadas, dentre as quais 111 receberam voz de prisão ou apreensão – 68 desses indivíduos eram procurados pela Polícia e foram capturados de imediato. Mais de 16,6 mil veículos foram vistoriados e 230 motoristas autuados por consumo de álcool ou recusa ao teste do bafômetro.

A PMESP também apreendeu, durante a operação, 13 armas e 715,1 quilos de drogas, além de recuperar 39 veículos produtos de roubo ou furto.

Forças Táticas, Baeps, Policiamento de Choque, Territorial e Ambiental, Comando do Policiamento Rodoviário e Comando de Policiamento de Trânsito estavam entre as unidades da PMESP mobilizadas, com efetivos ocupando pontos estratégicos sob planejamento do Serviço de Inteligência da PM.