Homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil

postado em: avisos entre outros! | 0

Alferes (Subtenente) da Cavalaria de Dragões Reais de Minas, força atuante da Capitania de Minas Gerais que tinha como missão principal a garantia da lei e da ordem nas atividades de exploração do ouro e a fiscalização da cobrança de impostos, Joaquim José da Silva Xavier, nosso Tiradentes, jamais será esquecido como protagonista do primeiro sonho de liberdade brasileiro.

Todo 21 de abril, havemos de rememorar o legado do Patrono Cívico da Nação e das Polícias Militares e Civis dos estados brasileiros, não somente como um conjurado, defensor da abolição da escravatura, mas, principalmente, como militar de palavra, culto, admirador do Iluminismo e de suas consequentes revoluções libertadoras e liberais.

O inconfidente que não abaixou a cabeça frente ao descalabro, nem traiu seus companheiros. Os traidores morreram para a história do Brasil. Tiradentes viveu pela entrega da própria vida em sacrifício pelo ideal da conquista da independência da pátria. Herói, eternamente vivo e sempre merecedor de homenagens da Família ADEPOM e da PMESP.

Em razão do feriado, não haverá expediente na sede da ADEPOM em São Paulo e na nossa Regional Santos nesta sexta-feira, 21 de abril. Retornaremos aos atendimentos presenciais na próxima segunda-feira, 24 de abril, a partir das 8 horas.