Há 82 anos era fundada a Diretoria de Logística da PM

postado em: avisos entre outros! | 0

A Diretoria de Logística da Polícia Militar de São Paulo comemorou no dia 22/06, 82 anos de criação. Na sessão solene de aniversário, foram homenageados com a medalha de “Mérito de Logística da PM” o Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e o adjunto da pasta, Sérgio Turra Sobrane. E, seu discurso, o Secretário Mágino Alves disse.

“Eu acompanho de perto a atuação dessa importante unidade da nossa Polícia Militar. Sei do trabalho espetacular que é exercido para garantir  que o nosso policial militar esteja nas ruas com o melhor tipo de fardamento e de armamento e com as viaturas em ordem para que possa dar o melhor de sim em prol da sociedade de São Paulo”, destacou o secretário.

O Comandante Geral da Policia Militar, Nivaldo Restivo, afirmou que fazer segurança pública no Estado de São Paulo é possível graças ao empenho da Diretoria de Logística da Corporação.

” Nossa presença aqui é para reafirmar e mostrar a importância que a  Diretoria de Logística tem para a Policia Militar de São Paulo”, disse. “Isso só é possível por causa da cadeia de logística que faz chegar o fardamento adequado e os confortos que permitem ao nosso policial sempre o melhor”, completou Nivaldo.

Já o Coronel Celso Aparecido Monari, diretor da unidade, enfatizou que a Diretoria de Logística da PM trabalha para impor e auxiliar a rotina dos policiais e da segurança pública de São Paulo.

“Trabalhamos para entregar aos policiais todos os materiais e suprimentos necessários para a execução do serviço de segurança pública”, completou Monari”.

Além das medalhas entregues às autoridades presentes, PM´d já aposentados receberam um certificado pelos trabalhos prestados à corporação e à sociedade. A solenidade de aniversário foi comemorada no auditório da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC).

Breve Histórico da Diretoria de Logística da PM

O setor de logística da PM, que antes se chamava Inspetoria Administrativa, foi criada em 18 de junho de 1935, com a missão de fiscalizar as atividades administrativas dos Corpos de serviços.

Com o passar dos anos, recebeu o nome de Diretoria de Logística da Policia Militar no dia 15 de dezembro de 2004.

A Diretoria conta atualmente com quatro centros de suprimentos e manutenção que gerenciam a rotina logística da PM, sendo o de Armamento e Munição (CSM/AM), de Material de Intendência (CSM/Mint), Material de Motomecanização (CSM/MM)  e o de Material de Subsistência (CSM/MSubs).

Fonte: www.policiamilitar.sp.gov.br

 

Deixe uma resposta