Governo de SP abre novas instalações do 1° DP de Praia Grande

postado em: avisos entre outros! | 0

A Secretaria da Segurança Pública inaugurou, na última segunda-feira, 30 de outubro, as novas instalações do 1° Distrito Policial de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a unidade passou por adequações para garantir um bom atendimento ao público e melhores condições de trabalho aos policiais.

“Hoje é um dia de comemorar e agradecer à prefeita e a todos os policiais da Praia Grande que compõem esse distrito policial histórico. Com ele, nós reforçamos nosso compromisso em combater o crime, em especial o organizado, mas, para isso, precisamos oferecer boas condições aos nossos heróis, que são os policiais das forças de segurança do estado e do município”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante o evento, conforme publicado em boletim do Portal do Governo de SP.

O DP tem funcionamento 24h e atende a uma população estimada de 250 mil habitantes. Em períodos de alta temporada, porém, o número de pessoas no município pode chegar a 1 milhão.
A unidade conta a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e possui salas de escuta, além de uma sala da Delegacia de Defesa da Mulher que funciona 24 horas, com atendimento especializado para mulheres vítimas de violência doméstica.

Durante o evento, o secretário da pasta assinou, ao lado da prefeita de Praia Grande, Raquel Quini, o termo de doação de 76 pistolas calibre.40 da marca Taurus para a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, em um investimento de R$ 148 mil.

Você já conhece os apartamentos da ADEPOM na Praia Grande? As unidades estão à disposição dos associados, seus familiares e amigos, apenas pelo pagamento de taxas de manutenção, contando ainda com pacotes imperdíveis em feriados prolongados e datas especiais, como o Natal. Para saber mais, ligue para a Secretaria pelo (11) 3322-0333 ou escreva pelo WhatsApp (11) 94020-1643.

Mais que uma associação, a ADEPOM é uma família! Contem sempre com a gente.

Fonte e imagem: Portal do Governo de SP