Fundação Pró-Sangue adianta a campanha Bombeiro Sangue Bom

postado em: avisos entre outros! | 0

Em razão do nível crítico dos estoques da Fundação Pró-Sangue, a campanha Bombeiro Sangue Bom, anualmente iniciada em 2 de julho (Dia do Bombeiro), sob realização do Comando Central do Corpo de Bombeiros de São Paulo, foi antecipada para este mês, buscando novamente atrair a atenção da população em geral para a importância da doação. Esta é a 19ª edição da campanha que, até 2021, já mobilizou mais de 16.800 doadores, resultando em 15.567 bolsas de sangue coletadas. 

Civis podem se apresentar para participar da campanha comunicando, no local da coleta, que estão fazendo a doação em nome dos Bombeiros, com o intuito de prestigiar o profissionalismo dos heróis que trabalham diariamente na proteção e defesa da população em geral.

O agendamento da doação deve ser feito pelo site da Pró-Sangue. Basta acessar o link www.prosangue.sp.gov.br por computador, tablet ou celular.

Dentre os requisitos básicos para efetuar a doação, os principais são: estar em boas condições de saúde e alimentado; ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site da Pró-Sangue); pesar mais de 50 kg; não ter ingerido bebidas alcoólicas até 12 horas antes; não estar resfriado ou com gripe; e apresentar documento de identidade original com foto recente.

Também é possível obter mais informações pelo fone Alô Pró-Sangue (11 4573-7800).

Fonte e foto: SSP (Governo do Estado de São Paulo)