Forças de Segurança Pública de São Paulo começam a ser vacinadas em 5 de abril

postado em: avisos entre outros! | 0

Começa na primeira quinzena de abril a vacinação contra a Covid-19 das Forças de Segurança Pública e dos profissionais de Educação no Estado de São Paulo.

A partir de 5 de abril, 180 mil policiais militares, civis e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos começam a ser vacinados. A meta é vacinar todos os integrantes de Forças de Segurança que estão na ativa.

No dia 12 de abril, começa a vacinação de 350 mil professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos. Profissionais da rede privada deverão apresentar, obrigatoriamente, os dois últimos contracheques para evitar fraudes na vacinação. Segundo dados do Governo do Estado de São Paulo, o público-alvo representa cerca de 40% de todos os profissionais da educação básica em São Paulo.

A data para o início do cadastro para os profissionais da Educação e das Forças de Segurança Pública será divulgada em breve. Os formulários estarão disponíveis no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).