Ex-PM de São Paulo conquista medalha de ouro mundial em Mundial Paralímpico

postado em: avisos entre outros! | 0

O Ex-Policial Militar e atleta paraolímpico, André Rocha, quebrou o recorde mundial de lançamento de disco, conquistando assim a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Paralímpicos, realizados em Londres, na Inglaterra.

André Rocha, que competia pela categoria F52 (imobilidade dos membros inferiores), estava em segundo lugar com a marca de 19,47 até o último lançamento quando perdia para seu rival que alcançara 21,9m. Nos momentos finais, o atleta paralímpico e ex-PM, arremessou o disco a incrível marca de 23,8, estabelecendo um novo recorde mundial.

Não é a primeira vez que o André Rocha consegue tal feito, ele já tinha conquistado outros cinco recordes – três de arremessos de peso e mais dois de lançamento de disco.

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Em 2006, André Rocha sofreu um grave acidente durante uma ocorrência, caindo de um muro e ficando paraplégico. Após o fato, teve depressão, perdeu a vontade de sair de casa por dois anos, até que família e o esporte começaram a mudar a forma de como ele via o mundo. Em 2013, começou a treinar arremesso de peso, já se destacando na categoria logo de início e chegando ao topo do pódio quatro anos depois.

“O esporte é uma ferramenta fantástica para depressão e interação social. O esporte me resgatou sim, para a vida”.