Equipe de 70 Bombeiros Militares controlou incêndio na Cinemateca Brasileira

postado em: avisos entre outros! | 0

O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio que atingiu parte da Cinemateca Brasileira, no bairro Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista, nesta quinta-feira, 29 de julho. O fogo começou no início da noite e mobilizou um efetivo de 70 Bombeiros da PMESP e 18 viaturas. Não houve registro de feridos.

No andar superior do galpão de mil metros quadrados, espaço mais atingido pelo incêndio, estavam arquivadas partes dos filmes mais antigos, os quais possuem nitrato de celulose, substância volátil que pode acelerar o fogo. Portanto, o acervo foi parcialmente destruído.

O local possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Segundo o Maj Palombo, porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, o galpão será vistoriado e periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), enquanto a Polícia Civil e a Polícia Federal prosseguirão com as investigações para esclarecer as causas do incêndio.

Confira, abaixo, imagens do atendimento da ocorrência em vídeo postado pelo Corpo de Bombeiros da PMESP em sua página no Facebook.