Efetivo com mais 2.938 PMs integra Operação Verão + Seguro

postado em: avisos entre outros! | 0

O verão chegou. E com ele chega reforço no policiamento em 16 municípios do litoral sul e norte de São Paulo, que passam a contar com mais 2.938 Policiais Militares, além do efetivo regular diário. Denominada “Operação Verão + Seguro”, a ação tem início neste 21 de dezembro.

O reforço está designado para Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Iguape, Cananéia, Peruíbe, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Cubatão, Bertioga, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba. Mas a capital paulista também está dentro da operação, com mobilização especial de Soldados PMs na sua região central.

Equipes do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), Corpo de Bombeiros (CCB), Policiamento de Trânsito (CPTran), Policiamento Ambiental (CPAmb), Policiamento de Choque (CPChq) e da Aviação (CavPM) integram a operação, que termina em 17 de fevereiro.

 “Além de proteger as pessoas pelo aumento da ação de presença policial e das ações de resgate e salvamento, típicas de bombeiros, como faz todos os anos, a Polícia Militar continuará sua ação eminentemente humanitária, orientado as pessoas em relação às medidas de prevenção ao Coronavírus”, afirma o Coronel Fernando Alencar Medeiros, Comandante-Geral da PMESP, em informe sobre o tema no site da SSP.