Dia do Policial Militar Feminino: parabéns e obrigado! A confiança em vocês nos fortalece!

postado em: avisos entre outros! | 0

Em 12 de maio de 1955, instituiu-se, na Guarda Civil de São Paulo, o corpo de Policiamento Especial Feminino, tendo Hilda Macedo como sua Primeira Comandante. Pioneiro na América Latina, o efetivo feminino tinha na época como principal missão a proteção de mulheres jovens. Dentre as 50 primeiras candidatas para a função, 12 foram selecionadas, as quais, unidas à Comandante Hilda, receberam a designação de “as 13 mais corajosas de 1955”.

Ao longo desses 68 anos, a participação das mulheres na PMESP cresceu em número e evoluiu em performance. Atualmente, elas integram a corporação a serviço da população paulista em jornadas diárias de trabalho que incluem as mesmas atribuições do efetivo masculino, cumprindo exemplarmente a missão de manterem a ordem social e combaterem o crime, ao protegerem e auxiliarem a todos os cidadãos.

Nesta data em que celebramos, no estado de São Paulo, o Dia do Policial Militar Feminino, o presidente da Adepom, Cel PM Nogueira, e nosso time de colaboradores têm orgulho de parabenizar às nossas Policiais, desejando-lhes força e coragem, na vida pessoal e profissional, em enfrentamento das dificuldades, além de muito amor, fé e esperança no convívio com familiares, colegas de trabalho e amigos. Muito obrigada, guerreiras, por estarem sempre à disposição de quem precisa. E contem conosco eternamente.

Crédito imagem: Comunicação Social da PMESP | Governo do Estado de São Paulo | Alesp  (https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=371699)