Covid-19: começa a campanha de vacinação do Governo Federal na mídia

postado em: avisos entre outros! | 0

Uma campanha do Governo Federal tem início neste 20 de janeiro para transmitir, pelo Ministério da Saúde, informações à população sobre a vacinação contra a pandemia de Covid-19. O lema “Brasil imunizado. Somos uma só nação” conscientiza a sociedade, em mensagem de um minuto na TV, sobre os desafios que estaremos todos enfrentando para obter êxito com a vacinação em um território de proporções continentais.

A estratégia de comunicação, a serviço da população, reafirma o compromisso do Ministério da Saúde com a qualidade de vida e a proteção da saúde do povo brasileiro.

Além da versão de um minuto, o filme terá reduções para 30 e 15 segundos, em veiculação acompanhada por mensagens em rádio e também na mídia impressa.

Esta é a primeira etapa da campanha, que em sua segunda fase focará em mensagens específicas para convocação da presença dos grupos prioritários em locais de vacinação.

O aplicativo Conecte SUS também é destaque das mensagens, pois o Ministério da Saúde orienta que ele seja usado para agilizar o acesso às informações sobre as unidades de saúde nas quais a vacinação estará disponível para cada grupo prioritário.

Para vacinação no estado de São Paulo, o endereço do site de cadastramento dos cidadãos é www.vacinaja.sp.gov.br.