Corpo de Bombeiros de São Paulo completa 141 anos

postado em: avisos entre outros! | 0

O Corpo de Bombeiros de São Paulo comemora, neste 10 de março, 141 anos de existência. Parabéns e muito obrigado!

A criação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo está relacionada ao incêndio que destruiu a biblioteca da Faculdade de Direito e o arquivo do Convento de São Francisco, na capital paulista, em fevereiro de 1880.

Somente no ano de 2020, a instituição realizou certa 270 mil resgates e salvamentos no nosso Estado, onde nossos “anjos da vida”  atuam com um efetivo composto por mais de 8,4 mil profissionais.

De janeiro a dezembro do ano passado, o Centro de Operações do CB atendeu 2,3 milhões de ligações pelo serviço de emergência 193, o que significa que a cada 13 segundos um chamado foi atendido por telefone, resultando em prestação de serviços para 480 mil ocorrências no período.

Afogamentos, incêndios, acidentes, desastres naturais, engasgamentos são situações nas quais os bombeiros agem de forma decisiva, em 2020 tendo salvo mais de 200 mil vidas humanas e combatido cerca de 55 mil incêndios.

A Família ADEPOM registra publicamente sua infinita admiração pelo trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, parabenizando a toda corporação pela celebração desta data. Contem conosco, sempre, na defesa de seus interesses por meio das atividades, benefícios e serviços da nossa associação, presidida pelo Cel Nogueira.