Coronel Marcelo José Rabello assume o Comando do Policiamento de Trânsito

postado em: avisos entre outros! | 0

Em cerimônia ocorrida na tarde de 29/06, o coronel Marcelo Rabello Viana assumiu o Comando do Policiamento de Trânsito no lugar do coronel Roberto Teixeira de Miranda. A solenidade aconteceu na Praça Charles Miller, no Pacaembu, zona oeste de São Paulo.

O agora novo comandante do CPTran disse que a missão do Policiamento de Trânsito é executar uma tarefa ostensiva, fiscalizatória do trânsito e de preservação da ordem pública, o que garantirá à população segurança nas vias públicas.

Também compareceram ao ato o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho e o comandante–geral da Polícia Militar, coronel Nivaldo Cesar Restivo. De acordo com o secretário Mágino Alves, o policiamento de trânsito responde não só pelo trânsito, mas também pelo patrulhamento diuturno de segurança pública.
Já o comandante-geral da PM, coronel Nilvaldo Restivo, destacou que o policiamento de trânsito não realiza somente abordagens a condutores de veículo, mas sim integra a Polícia Militar e auxilia na redução dos indicadores criminais.

Ainda no evento, foi evento, anunciada a megaoperação batizada de “Visibilidade”, que teve início dia 29/6. A megaoperação é realizada pelo CPTran, em 142 logradouros da capital. De acordo com o novo comandante do Policiamento de Trânsito, o grande objetivo é intensificar a segurança e a fluidez no trânsito.

“Queremos garantir mais segurança. Onde houver um policial do trânsito, o ambiente não será somente mais seguro, mas também terá o menor número de infrações e, com isso, a redução de vítimas no trânsito”, afirmou o coronel Marcelo Rabello Vianna sobre a nova operação.

CPTRAN

Criado em fevereiro de 1973, possui dois batalhões – cada um deles com três companhias.
-A divisão de apoio à Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran (DADETFD) e uma companhia tática de trânsito. A unidade especializada realiza o policiamento ostensivo de trânsito na Capital e em diversos pontos estratégicos do estado de São Paulo.

A ADEPOM deseja boa sorte ao novo Comandante do Policiamento de Trânsito, Coronel Marcelo Rabello Vianna.