Como evitar impactos no nível de atividade física em isolamento social

postado em: avisos entre outros! | 0

A pandemia da Covid-19 nos obriga a novos procedimentos diários, em todas as faixas etárias. No caso dos idosos, há cuidados especiais, nesse cenário, que devem ser seguidos. Por isso, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) acaba de lançar uma cartilha muito útil tanto para idosos como para seus cuidadores.

A cartilha tem linguagem clara e facilitada para compreensão rápida, lembrando que as restrições causadas pelo isolamento social ao qual estamos submetidos impactam o nível de atividade física das pessoas idosas.

As dicas evitam consequências prejudiciais para a saúde dos idosos, incentivando, a partir de exercícios físicos simples, a preservação da força muscular e a mobilidade articular.

Baixe a cartilha de leitura rápida e interessante clicando neste link.

A ADEPOM também está engajada com o propósito de preservação da saúde e busca de qualidade de vida. Aos nossos associados, mais uma vez lembramos que os atendimentos presenciais na defesa de seus interesses e bem-estar estão sendo realizados de segunda a quinta-feira, das 8:00 às 18:00, e às sextas-feiras, das 8:00 às 17:00, em São Paulo e Santos. A ADEPOM Volante também está diariamente em Batalhões da PMESP, sob agendamento, levando aos Policiais Militares serviços e informações sobre benefícios in loco.

Não hesite em agendar seu horário em nossas Clínicas de Podologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Odontologia, Massagem Terapêutica e Estética (cabeleireira e manicure).