COE completa 51 anos de bravura

postado em: avisos entre outros! | 0

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar completa neste mês de março 51 anos de existência. Sua primeira missão, em 1970, foi combater a guerrilha rural e urbana através de ações que sufocaram atos terroristas. A perpetuação do COE, que teve início com um efetivo de 33 PMs, permitiu que os chamados “caveiras” continuassem agindo para proteger a sociedade e salvar cidadãos em situações de risco gravíssimas, como o incêndio do edifício Andraus, em 1972, e do Joelma, em 1974.

Os membros do COE passam por treinamento especial e possuem equipamentos diferenciados, os quais lhes qualificam para atuarem em locais de difícil acesso, frequentemente resgatando pessoas desaparecidas.

No último sábado, 13 de março, a tropa do COE, pertencente ao 4º BPChq, deu início às celebrações por seus 51 anos de atividades prestadas à segurança pública no estado de São Paulo.

A Família Adepom e o presidente desta associação, Cel Nogueira, parabenizam a bravura do COE, agradecendo pela sua dedicação e persistência em todas as tarefas, sempre inspirando novas gerações com seu legado de honra e profissionalismo exemplar.