Cel PM Cássio abre o 1º Simpósio de Liderança da PMESP no COPOM

postado em: avisos entre outros! | 0
O diretor e presidente do Conselho Deliberativo da ADEPOM, Sargento Francisco, cumprimenta o comandante-geral da PMESP, Cel PM Cássio, que em seguida abriu o 1º Simpósio de Liderança

Teve início na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro, o 1º Simpósio de Liderança, organizado pela Diretoria de Educação e Cultura (Setor de Comunicação Social) da PMESP, no Auditório do COPOM, na capital paulista, contando com a presença de diversas autoridades militares e civis.

O Cel PM Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da PMESP, abriu o evento, incentivando os participantes a refletirem sobre os ideais de liderança em benefício da sociedade como um todo, tendo como ponto de partida os exemplos que recebemos logo na infância, em relacionamento com os nossos pais, pois é por meio deles que desenvolvemos as primeiras noções de hierarquia, responsabilidade, compartilhamento, proatividade e força de caráter.

Ele também destacou o quanto é importante para um país que os seus líderes, em todos os setores de atuação, civis e militares, tenham como foco, sempre, a melhoria do padrão de qualidade de vida de todos a partir de convivências saudáveis, e a busca constante de novos conhecimentos para aprimoramento não apenas de suas funções profissionais, mas também das estratégias de relacionamento visando progressos individuais e em equipes.

As apresentações seguintes foram feitas, no palco, pelo Cel PM Carlos Alberto de Camargo Junior, discorrendo sobre a missão do Brasil na Turquia em apoio às vítimas do terremoto de 6 de fevereiro de 2023; e do Cel PM Marcelino Fernandes da Silva, em conferência sobre o tema “A comunicação eficiente do líder”.

O Sargento Marco Roberto Francisco, membro da Diretoria e presidente do Conselho Deliberativo da ADEPOM, participou do evento sob convite da Diretoria de Educação e Cultura da PMESP, representando o nosso fundador e presidente, Cel PM Nogueira.

O evento prosseguirá nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, com palestras proferidas pelo Cel PM Alexandre César Prates (“O resultado operacional da liderança”); a Sra. Geovana Donella, CEO Donella & Partners (“Liderança com propósito”); e o Cel PM Adriana Roledo Belluzzo (“Operação Impacto SULMaSSP Divisas Integradas – Mato Grosso do Sul”). Na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, os palestrantes são: Cel EB Ricardo Bezerra (“Missão Haiti – 7 lições de liderança”) e o Capitão Mar e Guerra André Guimarães (“Vá para onde a ação acontece”).

Confira, abaixo, fotos do evento, dentre elas imagens do diretor da ADEPOM, Sgt Francisco, cumprimentando o comandante-geral da PMESP, Cel PM Cássio.