Campanha “Bombeiro Sangue Bom” realiza coletas no Estado de SP

postado em: avisos entre outros! | 0

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo promoverá, até 31 de julho, a sua 14ª edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, a qual tem a finalidade de estimular a doação de sangue por parte dos integrantes da corporação, e claro, a população em geral.
Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta voz do Corpo de Bombeiros, diz que além de salvar vidas, estes profissionais de segurança também devem participar do projeto.

“Nós temos um papel importante na sociedade e já socorremos mais de 247 mil pessoas. Muitos pacientes, por exemplo, em casos de acidentes, são levados aos hospitais e precisam de sangue. Então, a campanha amplia a nossa ajuda para além do momento da ação”, destaca Palumbo.

Demanda
Desde quando o projeto foi criado em 2004, cerca de 30 mil bolsas de sangue foram já coletadas. Do total, mais de 3,3 mil doações foram feitas somente pelos bombeiros somente em 2017.
A meta do Corpo de Bombeiros agora é superar o número de coletas de 2016, o que com certeza acontecerá pela corporação que atua nos 21 grupamentos do estado de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros lança a campanha nesta época justamente porque esse é um período em que as doações são reduzidas, o que faz com que os hemocentros fiquem insuficientes para a demanda.

“Nós ajudamos todos os hospitais do Estado que possuem hemocentro, por meio da Fundação Pró-Sangue, que coleta e distribui as doações”, explica o capitão Marcos Palumbo.