Atuação diligente da PMESP combate o tráfico em larga escala

postado em: avisos entre outros! | 0

O trabalho dos Policiais Militares do Estado de São Paulo no primeiro bimestre deste ano, em conjunto com os demais efetivos das Forças de Segurança, resultou na retirada das ruas de mais de 40 toneladas de entorpecentes, maior marca registrada nos últimos 20 anos, segundo dados da SSP.

A droga mais apreendida foi a maconha (33,7 toneladas), seguida por cocaína (4,6 toneladas), crack (500 quilos) e outras substâncias ilegais (1,4 toneladas). “Os números demonstram a efetividade das ações policiais no combate ao tráfico em todo o Estado”, informa a SSP.

Também no primeiro bimestre de 2021, as atividades das Polícias Paulistas levaram a 24.808 prisões e à apreensão de 1.865 armas de fogo ilegais. Além disso, foram registrados 6.812 flagrantes por tráfico de drogas.

Para chegar a esse resultado, o policiamento ostensivo da Polícia Militar atua em diferentes locais, contando com o apoio dos Baep, unidades que atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.

Destacam-se, ainda, nessa luta contra o crime as megaoperações urbanas, em rodovias e as denominadas Interior Mais Seguro.