Atuação da PMESP reduz em quase 40% roubos e furtos de celulares durante o Carnaval 2023

postado em: avisos entre outros! | 0

Segundo informado pela SSP na tarde deste 22 de fevereiro, os registros de roubos e furtos de celulares no período do Carnaval caíram aproximadamente 40% em comparação com 2020. Foram 3.486 casos neste ano contra 5.450. Foram registrados 595 boletins de ocorrência com celulares recuperados e devolvidos aos proprietários.

“A gente estimou que 15 milhões de pessoas participaram ao todo do Carnaval. Em uma estimativa baixa, nós tivemos cerca de 15 milhões de aparelhos celulares transitando durante a operação Carnaval para o número de 3.486 roubos e furtos. Claro que a nossa média sempre redução. Claro que nos próximos anos a gente vai estudar maneiras de reduzir ainda mais este número”, esclareceu o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, em coletiva de imprensa.

Uma das ações que possibilitou na redução desses dados foi a Operação Adaga, realizadas por policiais militares que entre os dias 2 e 10 de fevereiro retiraram das ruas 1.089 criminosos procurados pela Justiça.

Além disso, o trabalho policial possibilitou na prisão de 629 pessoas. Os policiais militarem atuaram também na fiscalização de 70 trios elétricos, na apreensão de 1,8 toneladas de drogas e 40 armas. Cerca de 52 mil veículos foram vistoriados e realizados 14.174 pontos de estacionamento.

“Estamos muito contentes com a operação Carnaval. Nós estamos com a percepção de que ela foi um grande sucesso e ainda não concluiu. No próximo final de semana nós continuamos com a operação, mas já podemos apresentar uma perspectiva bastante positiva para todos os senhores e senhoras”, declarou o Comandante-Geral da PMESP, Cel Cássio Araújo de Freitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da SSP
Foto: Amanda Ramos (SSP)