Ato realiza assinatura para novos convênios do Movimento de Segurança no Trânsito

postado em: avisos entre outros! | 0

Na manhã do dia 19/02, aconteceu um ato de assinatura de novos convênios do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o qual apresentou novas parcerias e dados para o trânsito no estado de São Paulo em 2018. O evento ocorreu no Palácio do Bandeirantes.

Dados do Infosiga, sistema que registra ocorrências dos 645 municípios desde 2015, mostrou que o estado de São Paulo registrou o menor número de acidentes desde o início da série histórica. Em janeiro deste ano, ocorreram 387 mortes no trânsito, o que representou uma redução de 5,4% em relação ao mesmo período de 2017.

Os municípios de Araraquara, Bauru, Carapicuíba, Cotia, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu e Suzano firmaram o convênio que envolve 1.240 projetos de obras viárias e ações de educação para o trânsito. Essas cidades receberão, juntas, R$ 9,5 milhões em investimentos. O valor é proveniente de multas aplicadas no trânsito.

Movimento de Segurança de Trânsito
O programa visa reduzir pela metade as mortes no trânsito até 2020. Inspirado na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), o comitê gestor é coordenado pela Secretaria de Governo e composto por outras oito pastas, além da Segurança Pública: Casa Civil, Logística e Transportes, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Estas secretarias têm como responsabilidade construir um conjunto de políticas públicas para redução de vítimas de acidentes de trânsito no Estado. O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito também envolve a sociedade civil com o apoio de empresas do terceiro setor e do Centro de Liderança Pública (CLP).