Arma do Exército 9mm é liberada para policiais fora de serviço no país

postado em: avisos entre outros! | 0

O Exército Brasileiro autorizou no dia 12/09, o uso particular de pistolas calibre 9 mm a Policiais Militares e Civis. A arma, usada pelo exército brasileiro é considerada uma das mais letais do mundo. De acordo com as entidades ligadas às polícias de todo o país, a decisão atende às solicitações das categorias.

Até então, as polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal podiam comprar pistolas do tipo para suas tropas, mas não tinham permissão para uso pessoal.

Para fins particulares, os profissionais podiam adquirir pistolas calibres .357 Magnun, .40 S&W e .45 ACP. De acordo com o tenente-coronel da reserva da PM-SP, Márcio Tadeu Anhaia Melo, de 51 anos, agrada também os que se aposentaram e precisaram entregar o armamento, e os agentes da ativa que não têm autorização para levar as armas de trabalho para casa.

Um dos motivos da liberação da arma foi para aumentar a própria segurança dos policiais. Um estudo feito pelo Instituto Sou da Paz revelou que 70% dos PMs mortos na cidade de São Paulo estavam de folga, sem contar os que realizam os famosos “bicos”.