O Governo do Estado de São Paulo publicou o Decreto nº 69.175/2024, em 18 de dezembro de 2024, dispondo sobre o expediente dos servidores nas repartições públicas estaduais no ano de 2025, no qual foi determinado expediente normal em 28 de outubro deste ano, mas reconhecendo o dia 27 como ponto facultativo, em celebração ao Dia do Servidor Público.
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Decreto nº 64.005/25, publicado em 10 de janeiro passado, estendeu a suspensão de expediente a todas as unidades da administração direta, autárquica e fundacional. Portanto, as secretarias municipais não funcionarão neste 27 de outubro, sendo que o plantão judicial permanecerá ativo, garantindo que questões urgentes sejam atendidas.
Instituições de saúde como a Fundação Pró‑Sangue também ajustaram sua programação, suspendendo atividades de coleta e triagem em 27, mas mantendo serviços de urgência.
Os bancos funcionarão normalmente para transações bancárias presencialmente, assim como pelos canais digitais (aplicativos e internet banking) e caixas eletrônicos.
Não haverá aula na Rede Estadual de Ensino paulista, nem nas escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), na próxima segunda-feira. No entanto, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) estarão abertos à população, funcionando das 8 às 18 horas, com atividades gratuitas de lazer, esportes e cultura em todas as regiões da cidade.
Atualmente, as 62 unidades da capital contam com piscinas, quadras, bibliotecas, teatros, salas multiuso e espaços de convivência, reunindo diferentes opções para toda a família. Durante o feriado, as unidades seguem com programações especiais, que incluem aulas recreativas, exibições de filmes, oficinas, apresentações culturais e eventos comunitários.
Na ADEPOM, o expediente será normal tanto na sede em São Paulo, como na Regional Santos, na próxima segunda-feira, 27 de outubro, a partir das 8 horas. Esperamos pela visita sempre bem-vinda dos nossos associados.
