ADEPOM parabeniza os novos 2.669 Soldados da PMESP

postado em: avisos entre outros! | 0

São Paulo acaba de ganhar mais 2.669 Soldados da Polícia Militar, formados por 31 Núcleos de Formação de Soldados distribuídos pelo estado, com a missão de patrulhar ruas e salvar pessoas.

Aprovados em concurso público para ingressar na PMESP há pouco mais de um ano, os destemidos jovens passaram por muito treinamento, além das aulas de formação e especialização, antes de receberem a farda definitiva que os permitirá fazer a diferença pelo bem da nossa sociedade em exercício da profissão.

Em pleno combate ao contágio de Coronavírus, nossos novos Soldados da PMESP honraram, na cerimônia de formatura, o PM Jonathan Felipe Silva de Melo, 28 anos, morto por infeção de Covid-19 em maio passado, escolhendo-o como patrono de todos os formandos. O militar fazia parte do Núcleo de Formação de Soldados da cidade de Registro (SP).

Segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, 29 PMs da ativa vieram a óbito, até o momento, devido ao contágio por Coronavírus, no estado de São Paulo.

O presidente da ADEPOM, Coronel Nogueira, e a equipe de colaborados da nossa associação comemoram a formação dos novos Soldados da PMESP, dando-lhes boas-vindas e manifestando seu apreço pela bravura demonstrada em tempos tão turbulentos para o mundo todo.

Confira momentos da formatura no vídeo abaixo, produzido pela SSP.