ADEPOM apoio nota de repúdio da PMESP a atos de racismo

postado em: avisos entre outros! | 0

Em relação à lastimável ocorrência do ataque cibernético com atos de racismo ao Ten Cel De Souza, a ADEPOM manifesta-se publicamente solidária à nota de repúdio publicada pela PMESP em sua página no Facebook, abaixo reproduzida na íntegra.

“A Polícia Militar do Estado de São Paulo vem a público repudiar veementemente os ataques com ofensas raciais e mensagens de ódio praticadas contra o Tenente Coronel PMESP Evanilson de Souza durante sua conferência virtual no Curso de Segurança Multidimensional das Fronteiras, organizado pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), nesta terça-feira (9/2).

 “Como membro do grupo revisor do Manual de Direitos Humanos da Polícia Militar do Estado de São Paulo e profundo conhecedor da matéria, o Tenente Coronel Souza foi convidado pela organização do curso para, justamente, expor o programa da PMESP de combate ao racismo quando, logo no início da exposição, sofreu ataque cibernético que comprometeu desenvolvimento do trabalho.

 “Assim, a Polícia Militar se solidariza à vítima e reforça sua posição contra toda forma de discriminação étnico-racial e na missão perene de promover os Direitos Humanos no estado.

 “Se você for vítima de racismo ou conhecer alguém que seja, não fique calado. Disque 190 e denuncie. Racismo é crime.”

 #POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP”