Adepom apoia as comemorações do 69º aniversário do 4º GB

postado em: avisos entre outros! | 0
A colaboradora Sandra, da ADEPOM, e o 1º Sgt PM Messias Machado, do 4º GB

Composto pelo 1º Subgrupamento de Bombeiros, com sede na Lapa, e pelo 2º Subgrupamento, com sede em Santo Amaro, o 4º Grupamento de Bombeiros (Rua Azem Abdala Azem , 800, Jardim Peri- Peri) completa, no mês de agosto, 69 anos de existência, prestando serviços diuturnamente para as zonas sul e oeste de São Paulo.

O Comando do 4º GB é o responsável pelo planejamento, coordenação, administração, supervisão e execução das atividades de Bombeiros relacionadas às emergências de incêndio, salvamento, resgate de acidentados e preservação do meio ambiente em mais da metade da área do município de São Paulo. Uma das características da região é a existência da Represa Guarapiranga, que recebe milhares de pessoas em busca do lazer nos finais de semana.

O 4º GB adotou como data de sua fundação o dia 20 de agosto de 1954, data de inauguração do PB Santo Amaro, herdado do 4º GI (Grupamento de Incêndio). conforme publicação em Boletim Geral nº 148/1988, o primeiro posto de bombeiros da Zona Sul da Cidade de São Paulo.

A ADEPOM participa das comemorações de aniversário do 4º GB, apoiando-os com muita alegria com doação que possibilitou a confecção de brindes para serem distribuídos ao efetivo em alusão à data, como pode ser conferido na imagem deste post, na qual a colaboradora Sandra segura um chaveiro com o símbolo da unidade, ao lado do  1º Sgt PM Messias Machado , do 4º GB, em visitada à sede da associação, em São Paulo.

O Primeiro Subgrupamento do 4ºGB é composto pelos seguintes Postos de Bombeiros:

– Posto de Bombeiros da Lapa

– Posto de Bombeiros de Pinheiros

– Posto de Bombeiros do Butantã

– Posto de Bombeiros Interno do Palácio dos Bandeirantes

– Posto de Bombeiros da Vila Olímpia

O Segundo Subgrupamento do 4ºGB é composto pelos seguintes Postos de Bombeiros:

– Posto de Bombeiros de Santo Amaro

– Posto de Salvamento Aquático

– Posto de Bombeiros do Guarapiranga

– Posto de Bombeiros do Capão Redondo

– Posto de Bombeiros de Teotônio Vilela