Ação rápida de Veterinário e equipe de enfermeiros da Polícia salvam vida de uma égua

postado em: avisos entre outros! | 0

No dia 22/09, uma égua de quatro anos, que ainda está em processo de doma, foi salva, graças à ação rápida do Tenente DANIEL e de seus auxiliares, o Sargento DONIZETE, e os Cabos FÉLIX, PÉRSIO e HUMBERTO. Naquela manhã, no Parque da Água Branca, onde a doma dos potros é realizada, os policiais notaram que a égua Jane não estava bem e apresentava um quadro de insuficiência respiratória, com sangramento na traqueia. Sendo assim, a equipe da FVR (Formação Veterinária Regimental) foi solicitada e o animal foi levado ao Regimento de Polícia Montada, onde recebera cuidados com os médicos veterinários e equipe.

Durante o trajeto, o quadro da égua piorou vindo, a cair no caminhão de transporte, não conseguindo respirar e nem levantar.

O Tenente DANIEL e sua equipe de enfermeiros agiram rápido e realizaram uma traqueostomia de emergência (intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia para a passagem de ar). Em seguida, Jane voltou a respirar, sendo conduzida a FVR onde permaneceu sob cuidados. Atualmente, a égua Jane, que está no Regimento de Polícia Montada – 9 de Julho, que passa muito bem e recebe atenção redobrada.

Sobre a FVR

Criada no dia 06 de julho de 1949, a FVR (Formação Veterinária Regimental) responsável por cuidar da saúde de todo os animais do Regimento de Polícia Montada – 9 de Julho, conta hoje com quatro médicos veterinários – o Capitão RICARDO, Tenente DANIEL, Tenente ALEXANDRE e a Tenente ANDREIA, além de uma equipe de 12 Enfermeiros Veterinários, todos Policiais Militares. O cuidado com os cavalos é de segunda a segunda, 24 horas e as equipes se dividem em turnos, para que os animais sempre tenham um socorro imediato caso necessite.

A ADEPOM parabeniza os competentes médicos veterinários e enfermeiros responsáveis por cavalos e cães da Polícia Militar.